Lindo demais, legal demais e interessante demais. Normalmente são assim todos os filmes dirigidos por Karim Ainouz, que já foi responsável por “Madame Satã” e “Céu de Suely”.
Agora, o cineasta exibe o trailer de seu mais novo longa, “Praia do Futuro”, outro filme nacional que está representando o Brasil lá no Festival de Berlim, assim como “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”.
Wagner Moura – que brilhou em Berlim com o vencedor do festival em 2008, “Tropa de Elite” – vive Donato, um salva-vidas que um dia conhece Konrad, um turista alemão (Clemens Schick) em uma triste circunstância.
As fortes correntes da Praia do Futuro arrastam um amigo de Konrad e Donato não consegue salvá-lo. Apesar da tragédia, dias depois Donato e Konrad iniciam uma tórrida história de amor.
Donato deixa a mãe e o irmão mais novo Ayrton em Fortaleza para viajar a Berlim com Konrad, que é mecânico de motocicletas. Ele chegam à capital alemã e lá vivem uma espécie de lua de mel.
Na contramão de "Hoje eu Quero Voltar Sozinho", que usa da delicadeza e da percepção para narrar a história de um adolescente que se descobre gay, "Praia do Futuro", apresenta a história de um casal gay adulto que busca se aventurar e encontrar coragem para viver.
Sobre a polêmica que o filme pode gerar no Brasil, Moura disse que essa não é uma preocupação. "Não me preocupo com a recepção no Brasil. A relação que existe entre os caras é importante, mas não o mais importante no filme. Quanto mais a gente não fizer disso uma questão ou um problema, mais ajudamos politicamente contra o preconceito a homossexuais. Tem duas dimensões, uma dramática e outra política. Temos que parar de ver isso como assunto".
“O medo pode te paralisar, é a coragem que nos impulsiona a fazer coisas. Me interessava mostrar em Donato como ele supera o medo para ir viver em um lugar pouco acolhedor”, explicou o diretor.
O filme tem data para estrear por aqui em 01 de maio.
Confira o trailer abaixo e tire as suas próprias conclusões:
Nenhum comentário:
Postar um comentário