Na trama, um voo vindo de Berlim traz não apenas tripulação e passageiros, mas também um vírus mortal, capas de causar um apocalipse grotesco. Após o avião pousar em Nova York, nenhum sinal é enviado pelos pilotos. Desconfiando de uma contaminação, uma equipe é enviada pelo Centro de Controle de Doenças, liderado pelo Dr. Ephraim Goodweather (Corey Stoll). O que os enviados acabam descobrindo da maneira mais traumática é que o vírus em questão transforma lentamente seres humanos em vampiros. Para impedir um caos de níveis apocalípticos, o Dr. Ephraim se junta à bioquímica Nora Martinez (Mía Maestro) e a Abraham Setrakian, um estudioso das criaturas, para tentar enfrentar a ameaça e garantir o futuro da humanidade.
The Strain foi criada por del Toro, conhecido por seu trabalho como diretor em Hellboy, A Espinha do Diabo e O Labirinto do Fauno, vencedor três estatuetas do Oscar em categorias técnicas e rendeu ao cineasta mexicano sua primeira e até hoje única indicação ao prêmio da Academia de melhor diretor. O seriado conta com Carlton Cuse, de Lost, como produtor principal. O elenco traz ainda nomes como Sean Astin (O Senhor dos Anéis), Jonathan Hyde (A Múmia), Richard Sammel (3 Dias Para Matar) e Natalie Brown (Skins).
O seriado de terror é uma adaptação para as telinhas dos livros da saga "Noturno", escrita pelo autor Chuck Hogan.
A atração estreia no dia 13 de julho no canal FX, nos Estados Unidos. Ainda não há previsão de estreia na TV por assinatura brasileira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário