quinta-feira, 17 de abril de 2014

RENATA SORRAH volta a ser vilã

Quase às vésperas de estrear a nova novela das 19h da Globo, conheça um pouco sobre uma personagem que vai dar o que falar...

Dez anos após viver a inesquecível Nazaré, de "Senhora do Destino" (2004), Renata Sorrah volta a interpretar uma vilã na TV. Em "Geração Brasil", próxima novela das sete da Globo, a atriz será Gláucia Beatriz, a interesseira e oportunista mãe do protagonista Jonas Marra (Murilo Benício).

Na história, ela é uma mulher na faixa dos 60 anos que ainda se acha gostosona. Por causa disso, não economiza nos decotes e acessórios para chamar a atenção. Quando perguntado sobre a personagem, Renata disse de onde veio a inspiração para o papel.
"Na Melanie Griffith. Ela era uma mulher muito linda e que foi ficando bagaceira. Coitada, está péssima! Hoje em dia, usa um cabelo assim pra cima", disparou a atriz, rindo e gesticulando com os braços.

Segundo Renata, ela não fez nenhuma preparação física específica para dar vida à "periguete". "Ela coloca calças coladas ao corpo. Também aperta o peito e puxa pra cima! Mas não fiz nada demais para o papel. Sempre fiz ginástica e gosto de andar. Me preocupo em não ficar gorda", contou.

Em "Geração Brasil", Gláucia também é mãe de Sílvio (Luís Henrique Nogueira). Ela continuou morando no Brasil com o filho mais velho, sua nora (Titina Medeiros) e os netos (Miguel Roncato e Valentina Bandeira), enquanto o caçula foi morar nos Estados Unidos e virou um empresário de sucesso, dono da empresa de tecnologia Marra International.

A novela estreia em maio, e tem no elenco nomes como: Murilo BenícioIsabelle Drummond e Humberto CarrãoCláudia AbreuTaís Araújo e Lázaro Ramos. Fiuk viverá o vilão.
Outros atores também estão confirmados: Chandelly Braz,  Luiz Henrique Nogueira, Nando Cunha, Luiz Carlos Vasconcellos, Joaquim Lopes, Débora Lamm, Débora NascimentoLeandro Hassum, Rodrigo Pandolpho, Miele, Arlindo Lopes, Julia Konrad, Valentina Bandeira, Max Lima, Cris Nicolotti, Marília Martins, Daniel Ribeiro, Daniel Santos Ferreira, Ana Terra, Andrea Dantas, Luís Miranda,  Júlia Rabello, Bia Arantes, Jessica Ellen, Sergio Malheiros, Johnny Hooker, Samuel Vieira, Malu Valle e Maurício Destri.

E se liga ai; durante a transmissão dos jogos da COPA 2014, os capítulos da novela estarão disponíveis na internet, não fique de fora, pois com o final da copa, a novela não retornará de onde parou, mas seguirá normalmente como se os capítulos estivessem sido apresentados na integra.

                                               #NazaréForever

MTV traz para o Brasil THE 100

 
Noventa e sete anos antes, um apocalipse nuclear dizimou o planeta Terra e destruiu a civilização. Os únicos sobreviventes foram os 400 habitantes de 12 estações espaciais que estavam em órbita durante o acontecimento. Depois de tantos anos, a população das aeronaves aumentou e os recursos estão quase acabando, o que pode significar o fim dos seres humanos.
 
Por isso, os comandantes enviam para a Terra cem jovens prisioneiros, na tentativa de testar a situação no nosso planeta e descobrir se existe a possibilidade de retorno ao local. Além de lidarem com as próprias diferenças, o grupo precisa se unir para enfrentar os perigos que os aguardam por causa da radiação. Para complicar, tudo indica que eles não estão sozinhos.
 
The 100 é a nova aposta do canal CW. Criada por Jason Rothenberg, que também assume a produção executiva da série, inspirada a partir do livro de mesmo nome escrito por Kass Morgan, e traz Bharat Nalluri (Emily Owens, MD) dirigindo o episódio piloto, a série traz no elenco nomes como Henry Ian Cusick (Lost), Isaiah Washington (Grey’s Anatomy) e Paige Turco (Person of Interest, Damages), a série também traz atores recorrentes de séries da CW e novos rostos, como Kelly Hu (Arrow, The Vampire Diaries), Marie Avgeropoulos (Cult), Bob Morley (que eu não sei o que fez, mas tem um nome pica pra caralho) e a protagonista Eliza Taylor. A estréia da série foi muito boa para os padrões CW, com 2.73 milhões de expectadores.
 
A introdução da trama merece destaque, pois conseguiu explicar o essencial em pouco mais de quarenta minutos de episódio. Já descobrimos toda a trama central, a motivação do envio dos jovens para a Terra, o segredo que causou a “prisão” de Clarke e a morte do seu pai, a história envolvendo Octavia e seu irmão e, sobretudo, o funcionamento da vida na Arca, desde sua hierarquia – liderados pelo Chanceler Jaha (Isaiah Washington), seguido de perto pelo Conselheiro Kane (Henry Ian Cusick) – até o seu respeito às regras estabelecidas, que demonstra o nível de temporariedade da vida naquela estação e, consequentemente, a necessidade de se retornar à Terra. 
 
 
Outro ponto a se destacar são os efeitos especiais; destaque para uma fauna tão rica que conta, inclusive, com um veado-siamês e a ANACONDA de 50 metros.
 
Outro ponto positivo é a trilha sonora bem feita, grande exemplo disso é o desembarque na Terra ao som de Imagine Dragons, e Radioactive caiu bem para aquele momento.
 
Marque bem esse momento, a primeira frase da menininha canastríssima ao pisar na Terra pela primeira vez em 100 anos é “WE’RE BACK, BITCHEEEEES”  Frase que correu as redes sociais em todo mundo.
 
The 100 estreia em maio no Brasil, exibido pelo canal pago MTV.
Assiste o trailer ai, e tire suas próprias conclusões...
 

O DESTINO DE JÚPTER está nas mãos de Channing Tatum

 
 
Em O Destino de Júpiter, conheceremos a pacata Jupiter Jones (Milla Kunis), uma jovem comum que nasceu na Rússia, mas ganha a vida como faxineira nos Estados Unidos. Ela não sabe, mas a posição dos astros no momento em que ela nasceu indica que ela pode ser a resposta para uma antiga profecia.
 
Acreditando que Jupiter é a descendente de uma antiga linhagem real, o ex-militar Caine (Channing Tatum) chega à Terra com a missão de proteger aquela que está destinada a ser a Rainha do Universo.
 
A ficção científica O Destino de Júpiter acaba de ganhar um novo trailer e dois novos cartazes, focando nos protagonistas Mila Kunis e Channing Tatum. O vídeo traz um olhar mais extenso do visual arrojado do longa, dirigido e escrito pelos irmãos Andy e Lana Wachowski. Com efeitos especiais de primeira linha e intensas cenas de ação, o trailer indica que há muita ambição no novo projeto da dupla responsável pela trilogia Matrix.
 
O filme também conta com Eddie Redmayne Sean Bean no elenco.
 
 O Destino de Júpiter estreia dia 7 de agosto, em cópias em 2D, 3D e IMAX 3D.

segunda-feira, 14 de abril de 2014

IMPÉRIO - A nova novela das 21h

Império, a substituta de Em Família já está sendo escrita por Aguinaldo Silva. As gravações começaram em abril e o autor aposta em Alexandre Nero no papel masculino principal. O ator, inclusive, teve de antecipar sua saída de Além do Horizonte, na qual interpretava o vilão Hermes, que foi assassinado.

A Revista TITITI apurou que José Alfredo de Medeiros, seu novo personagem, será grisalho, se vestirá sempre de preto e terá o cacoete de misturar frases em português e inglês. Ele abandona a mulher e os três filhos para se aventurar no garimpo. Faz fortuna e, 25 anos depois, reaparece poderoso, milionário e namorando a ninfeta Maria Isis (Marina Ruy Barbosa).

A gatinha vai arrumar muita encrenca com Maria Marta (Lília Cabral), a esposa megera de José, que, depois de rico, passa a ser chamado de Comendador. Com traços de psicopatia, Maria Isis tentará matar a própria irmã, vivida por Adriana Birolli.
José terá uma filha fora do casamento, que, na segunda fase, será interpretada por Leandra Leal. Deborah Secco, a protagonista, dará vida ao grande amor do presente de José Alfredo.
Viviane Araújo terá um papel destaque, encarnará uma cabeleireira, ex-rainha de bateria de uma escola de samba.
Klebber Toledo,  vai ser o par romântico de José Mayer. De acordo com a coluna "Zapping", do jornal "Agora São Paulo", o personagem do ator terá um relacionamento com o cerimonialista gay que será interpretado pelo veterano na trama de Aguinaldo Silva.
Rafael Cardoso, 28 anos, interpretará seu primeiro protagonista no horário nobre da Globo. O ator viverá Vicente, um chef de cozinha que se envolverá com Cristina (Leandra Leal) e Maria Clara (Andreia Horta).
Drica Moraes, viverá a grande vilã da história, que ambiciona o dinheiro de José Alfredo e colocará a sobrinha Cristina (Leandra Leal) em cena, apresentando-a como filha bastarda do homem com sua irmã. Mas, a personagem de Drica Moraes terá que enfrentar a ex-mulher do comendador, Maria Marta (Lilia Cabral), bem como os três filhos deles, para conseguir o que almeja.
Carolina Dieckmann, Dudu Azevedo, Fernanda Pontes, Louise Cardoso, Maria Padilha, Daniel Rocha, Maria Ribeiro e Susana Vieira também já teriam confirmado sua participação na trama.
Os primeiros capítulos se passam na década de 80 e terão cenas gravadas na região de Serra Pelada (no estado do Pará) e em Zurique, na Suíça.     
A nova novela poderá ser acompanhada a partir do dia 21 de Julho. Império, é escrita por Aguinaldo Silva sob a direção de Marcos Schechtman e Rogério Gomes, que contará com 35 atores contratados para a segunda fase e algumas participações especiais na primeira fase. Conheça o elenco completo da novela Império, que ainda sofrerá alterações até o início das gravações:
Primeira Fase:
ADRIANA BIROLLI como Maria Marta
CHAY SUEDE como José Alfredo
DANIEL FILHO como Sebastião Ferreira
LETÍCIA COLIN como Eliane
JOANA SANTOS
VANESSA GIÁCOMO
MARJORIE ESTIANO
Segunda Fase:
AILTON GRAÇA como Xana Summer
ALEXANDRE NERO como José Alfredo
ANDRÉIA HORTA como Maria Clara
CAIO BLAT como José Pedro
CRIS VIANNA como Juliane
DAN STULBACH como Teodoro
DANIEL ROCHA como João Lucas
DÉBORA BLOCH como Eliane
DRICA MORAES como Cora
LEANDRA LEAL como Cristina
LETÍCIA BIRKHEUER como Érika
LILIA CABRAL como Maria Marta
MARIA RIBEIRO como Carmen
MARINA RUY BARBOSA como Maria Isis
NANDA COSTA como Tuane

OTHON BASTOS como Silviano
PAULO ROCHA como Orville
RAFAEL CARDOSO como Vicente
RÔMULO NETO como Roberto
TATO GABUS MENDES como Severo
ZEZÉ POLESSA como Magnólia
ADRIANA BIROLLI
DALTON VIGH
DUDU AZEVEDO
JOE RIBEIRO
JOSÉ MAYER
JOSIE PESSOA
KLEBBER TOLEDO
MEL MAIA
PAULO BETTI
PAULO VILHENA
VIVIANE ARAÚJO

domingo, 13 de abril de 2014

FALLEN deve chegar aos cinemas em 2015

 

Lucinda é a protagonista, uma aluna do colégio interno Sword & Cross, que trata de adolescentes problemáticos. A garota sofre de visões terríveis desde pequena, e vive em paranoia. Assim que chega ao colégio, ela fica intrigada com Daniel, um jovem misterioso e reservado que lhe passa uma sensação familiar. Ele é a única coisa interessante em um lugar onde celulares são proibidos, câmeras de segurança registram tudo e os outros alunos são casos perdidos. Embora Daniel se afaste sempre, ela ainda se vê atraída e sente a necessidade de descobrir o que o garoto esconde. Mas a revelação de que ele é um anjo caído pode ser fatal para Lucinda.

A adaptação para o cinema foi anunciada 2009, mesmo ano em que o primeiro livro foi lançado. O projeto da Disney tem Scott Hicks na direção.
O roteiro é de Nichole Millard e Kathryn Price.
A história de ‘Fallen’ teve continuidade com ‘Tormenta’ (Torment),

‘Paixão’ (Passion)

e ‘Êxtase’ (Rapture), 4º e último livro da série.

Segundo o Deadline, Addison Timlin interpretará a protagonista Lucinda Price ( Luce ), e Jeremy Irvine dará vida a Daniel Gregori. Eles formam o casal principal da franquia literária.
Ainda compõe o elenco os atores Lola Kirke como Penn; Chris Ashby como Todd; Daisy Head como Ariane; Malachi Kirby como Rolland; Hermione Cortfield como Gabbe , e Sianoa Smith-McPhee como Molly.
O filme está programado para estrear no cinema em 2015, ainda sem uma data definida.


CURIOSIDADE:
Assim como A SAGA CREPÚSCULO, JOGOS VORAZES e o recente fenômeno DIVERGENTE, a saga literária de FALLEN acumula milhares de fãs brasileiros, ficando entre os 5 maiores FORUM de discução literária da internet, sendo o assunto mais comentado entre os leitores.

quarta-feira, 2 de abril de 2014

OXIGÊNIO - série gaúcha de ficção

Junte um grande elenco, muitas locações e semanas de gravações a uma equipe de produção de cem pessoas e muitos efeitos digitais. Tudo isso para produzir a primeira série de ficção científica da televisão gaúcha. “Oxigênio”, que une suspense com aventura e discute importantes questões ambientais. A série com estreia em abril, será  exibida aos sábados, na RBS TV.
 
A RBS TV, afiliada da Globo no Rio Grande do Sul, emplacará neste ano sua primeira série de ficção científica. A emissora, que já havia feito outras pequenas apostas na dramaturgia no passado, agora entra em um segmento pouco explorado nacionalmente e que nunca havia sido trabalhado no Sul do Brasil.
 
Oxigênio, a primeira série de ficção cientifica produzida no Rio Grande do Sul, abordará um tema que permeia o imaginário popular de todos: o fim do mundo. Aventura, suspense, mistério e o sobrenatural são os principais elementos que compõem a produção.
 
Na série, uma menina sonha com uma praga de escorpiões, um menino tem visões de um incêndio e um homem acredita ter sido apanhado por um furacão. Todos têm alucinações de catástrofes que são emitidas a partir de um mundo paralelo ao nosso, onde a destruição da biosfera causou terríveis desastres naturais. No centro da luta está Daniel, um garoto com o poder de acelerar ou interromper a metamorfose em andamento.
 
Para a produção da ficção, filmada em locações de Porto Alegre, Salinas, Caçapava do Sul, São Leopoldo, Viamão e Canoas, foi necessário o envolvimento de um grande elenco, uma equipe de aproximadamente cem pessoas e semanas de gravações. Participam da série os atores Felipe Mônaco, Maria Carolina Ribeiro, Marcos Breda, Ingra Liberato, Alexandre Cardoso, Adriano Basegio, Dani Gris, João Diemer, Marcos Verza, Yonara Karam, Thiago Prade, Bruno Krieger, Luís Franke, Charlie Severo, Pedro de Oliveira, Elisa Lucas, João Vitor Reis, Carlos Castanha e Pedro Antoniutti.
 
O roteiro de Oxigênio é de Pedro Zimmermann, Jerri Dias e Carlos Ferreira, a fotografia, de Pedro Rocha, a arte, de Renata Heinz, e a direção, de produção de Mônica Catalane. A produção executiva é de Beto Rodrigues e Tatiana Sager para a Panda Filmes, e a realização é da RBS TV.
 A série estreia dia 05 de abril.
 

terça-feira, 1 de abril de 2014

OS HOMENS SÃO DE MARTE... com Mônica Martelli

 
Ironia. Essa é a definição ideal para a situação de Fernanda, de 39 anos, um típico exemplo de mulher do terceiro milênio, livre em suas escolhas, independente e com dificuldades de encontrar um marido. Trabalha organizando a cerimônia mais importante do imaginário feminino, o casamento, mas é solteira. Assim como suas contemporâneas, Fernanda abambonou a vida pessoal para se dedicar a carreira e agora acha que a situação afetiva é emergencial. Forte devota do amor, a produtora lida com os mais diversos tipos de homem e reserva grande parte do seu tempo à procura do par perfeito.
“Estar solteira aos 39 anos é bem diferente de estar solteira aos 29, afinal, óvulo tem prazo de validade!”
 
O filme é baseado na peça homônima, Os Homens são de Marte e é para lá que eu vou, sucesso de público e crítica.
Estrelado por Mônica Martelli, a produção conta com um elenco excepcional, como Huberto Martins, Marcos Palmeiras, Eduardo Moscovis, Herson Capri e José Loretto
 
O humorista Paulo Gustavo também é uma das estrelas do longa, que tem direção de Marcus Baldini e Homero Olivetto, e o cantor Lulu Santos faz uma participação especial.
 
O filme tem previsão de estreia no dia 29 de maio.