quarta-feira, 2 de abril de 2014

OXIGÊNIO - série gaúcha de ficção

Junte um grande elenco, muitas locações e semanas de gravações a uma equipe de produção de cem pessoas e muitos efeitos digitais. Tudo isso para produzir a primeira série de ficção científica da televisão gaúcha. “Oxigênio”, que une suspense com aventura e discute importantes questões ambientais. A série com estreia em abril, será  exibida aos sábados, na RBS TV.
 
A RBS TV, afiliada da Globo no Rio Grande do Sul, emplacará neste ano sua primeira série de ficção científica. A emissora, que já havia feito outras pequenas apostas na dramaturgia no passado, agora entra em um segmento pouco explorado nacionalmente e que nunca havia sido trabalhado no Sul do Brasil.
 
Oxigênio, a primeira série de ficção cientifica produzida no Rio Grande do Sul, abordará um tema que permeia o imaginário popular de todos: o fim do mundo. Aventura, suspense, mistério e o sobrenatural são os principais elementos que compõem a produção.
 
Na série, uma menina sonha com uma praga de escorpiões, um menino tem visões de um incêndio e um homem acredita ter sido apanhado por um furacão. Todos têm alucinações de catástrofes que são emitidas a partir de um mundo paralelo ao nosso, onde a destruição da biosfera causou terríveis desastres naturais. No centro da luta está Daniel, um garoto com o poder de acelerar ou interromper a metamorfose em andamento.
 
Para a produção da ficção, filmada em locações de Porto Alegre, Salinas, Caçapava do Sul, São Leopoldo, Viamão e Canoas, foi necessário o envolvimento de um grande elenco, uma equipe de aproximadamente cem pessoas e semanas de gravações. Participam da série os atores Felipe Mônaco, Maria Carolina Ribeiro, Marcos Breda, Ingra Liberato, Alexandre Cardoso, Adriano Basegio, Dani Gris, João Diemer, Marcos Verza, Yonara Karam, Thiago Prade, Bruno Krieger, Luís Franke, Charlie Severo, Pedro de Oliveira, Elisa Lucas, João Vitor Reis, Carlos Castanha e Pedro Antoniutti.
 
O roteiro de Oxigênio é de Pedro Zimmermann, Jerri Dias e Carlos Ferreira, a fotografia, de Pedro Rocha, a arte, de Renata Heinz, e a direção, de produção de Mônica Catalane. A produção executiva é de Beto Rodrigues e Tatiana Sager para a Panda Filmes, e a realização é da RBS TV.
 A série estreia dia 05 de abril.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário