segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

A TEIA - nova série de ação

Estreia nesta terça "A Teia", trama policial da Globo que tem ar de produção cinematográfica. A minissérie narra a história de uma quadrilha liderada por Baroni (Paulinho Vilhena), um jovem inteligente e sedutor de classe média alta, que decide se dedicar ao crime. "Ele tem desejo de adrenalina e poder", define Vilhena.


A trama, escrita por Carolina Kotscho e Bráulio Mantovani (de "Cidade de Deus" e "Tropa de Elite"), é baseada em crimes reais. Entre as ousadias da quadrilha está o assalto a um avião que carregava 61 kg de ouro, em Brasília, em 2000. 

Responsável pelo caso, o delegado Jorge Macedo (João Miguel) tenta desvendar essa teia de crimes. "A história ser baseada em fatos reais nos fez criar o personagem com uma lógica policial brasileira. Ele não pratica a violência, mas está limite dela", diz Miguel. Já no núcleo dos ladrões, há até tortura.


O diretor Rogério Gomes adianta que o espectador pode esperar muita ação. "Nós priorizamos cenas com perseguições e helicópteros." A minissérie tem dez episódios e vai ao ar sempre às terças.


Durante encontro com jornalistas realizado no Cinemark do shopping Village Mall, no Rio de Janeiro, elenco e produção da nova série da GloboA Teia, estavam bastante animados com o trabalho, tanto que o diretor de núcleo e geral, Rogério Gomes (50), o popular Papinha, após elogiar toda a equipe, brincou com os convidados. “Foi um privilégio trabalhar com vocês. Foi a missão dada e a missão cumprida mais difícil da minha vida”, disse, referindo-se à famosa frase do personagem  Capitão Nascimento, de Tropa de Elite.
Com locações na Chapada dos Guimarães, em Mato Grosso, e Brasília, A Teia terá dez episódios e um elenco formado porJoão Miguel, Paulo Vilhena, Angelo Antônio, Julio Andrade, Andréia Horta, entre outros.

O protagonista é o policial federal Jorge Macedo (João Miguel). Extremamente ético, ele deixa em Fortaleza a mulher – vivida por Ana Cecília Costa – e a filha de 14 anos, e se transfere para Brasília com a missão de comandar as investigações sobre uma quadrilha responsável por um grande assalto a um aeroporto. Ao lado de Luiz Germano (Angelo Antônio), seu braço direito,Macedo tem como objetivo capturar o criminoso bon vivant Marco Aurélio Baroni (Paulo Vilhena).

Na série global, Vilhena fará seu primeiro vilão na TV e está adorando o desafio de atuar nas cenas de ação: “Você não tem a chance de fazer 15 vezes. Tem a chance de fazer algumas vezes. É uma concentração incessante”, disse. E quando questionado sobre o clima nas gravações, o ator afirmou que na hora do trabalho não havia tempo para descontração. “De engraçado mesmo, só a gente, as nossas conversas fora das gravações”, lembrou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário