segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

a volta de HEROES

A NBC acaba de anunciar a volta da série Heroes, em uma minissérie intitulada Heroes: Reborn.
 
Esse rumor já havia sido divulgado, há alguns meses, o projeto que parecia um tanto longe de acontecer mas, o enredo de Tim Kring terá um retorno – em tese – temporário, com 13 episódios. “O enorme impacto que Heroes teve na televisão quando foi lançada em 2006 foi de abrir os olhos. Séries como esse tipo de impacto não acontecem sempre, e achei que estava na hora de voltar”, declarou Jennifer Salke, presidente de entretenimento da emissora, ao confirmar a nova trama.
 
Ainda sem muitos detalhes sobre como será retomada da história, o que se sabe é que Kring ficou muito empolgado em continuar a história, com a promessa de criar um novo conceito em cima do que já foi exibido. Com sua exibição agendada para 2015, Heroes Reborn deve contar com um novo elenco, mas com chances de que alguns personagens reapareçam eventualmente.
 
 
Criada por Tim Kring (mesmo criador da sérieTouch), a série Heroes foi produzida entre 2006 e 2010, com um total de 77 episódios. Apresentando uma narrativa semelhante à dos quadrinhos, a série acompanha diversos personagens vivendo diferentes situações, sendo que algumas delas se cruzam.
 
A história apresenta a vida de um grupo de pessoas aparentemente comuns que descobrem ter superpoderes. Enquanto eles aprendem a lidar com essas habilidades, um outro grupo de personagens tenta descobrir a origem desses poderes. Os ‘heróis’ são observados pela The Company, uma organização que deseja controlar esses indivíduos.
 
Heroes: Reborn apresentará a vida de um novo grupo de pessoas que descobrem ter poderes. Os novos personagens e situações serão introduzidos em uma websérie online, que será lançada antes da minissérie na TV.
Esta é a segunda tentativa da NBC de produzir uma minissérie com base em Heroes. Em 2007, o canal chegou a anunciar a produção de Heroes: Origins, prelúdio em seis episódios. Mas uma greve de roteiristas ocorrida na época adiou sua produção. Após várias tentativas de produzi-la, a minissérie foi cancelada em 2008.
 
Em sua estreia, Heroes se transformou em uma das maiores audiências da NBC. Conquistando rapidamente o status de ‘a série do ano’, Heroes registrou a média de 13.86 milhões de telespectadores em sua primeira temporada. Mas na mesma rapidez que conquistou fãs, ela perdeu público. Ao longo das temporadas seguintes, Heroes foi perdendo audiência. A segunda temporada marcou 11.46 milhões, chegando na terceira com 7.61 milhões. A quarta e última temporada de Heroes conquistou a média de 6.54 milhões. As quatro temporadas foram lançadas em DVD no Brasil.
Apesar de ter perdido audiência nos EUA, a série manteve seu público internacional, transformando-se em um dos produtos mais lucrativos da Universal TV, produtora de Heroes.
 
A previsão de estreia de Heroes: Reborn é para 2015.
Se a audiência desta produçãos for boa, os fãs da série podem ganhar um novo filão para rever seus personagens ou, resgatar o ambiente criado por uma produção.
Lembrando que a NBC cancelou a série na 4ª temporada, sem dar um final digno para os fãs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário