quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

novo livro de Paulo Coelho - ADULTÉRIO

Algumas semanas atrás, em Genebra, Paulo Coelho botou o ponto final em seu novo livro, Adultério, que será lançado em 15 de abril pela Sextante, no Brasil, e até setembro no resto do mundo. Em 2012 ele já havia lançado Manuscrito Encontrado em Accra.
 
 
Ao ler o próximo romance de Paulo Coelho, não se espante se você tiver aquela sensação de “conheço essa história” ou “já aconteceu comigo”, porque pode muito bem não ser apenas uma impressão. Isso porque Adultério, foi baseado em e-mails confidenciais trocados pelo próprio autor com seus leitores.
A trama, que se passa em Genebra, na Suíça, traz uma jornalista e um político como protagonistas. O único problema: ambos são casados e mantêm um relacionamento extraconjugal. Em entrevista à revista “Veja”, Paulo Coelho declarou que a infidelidade é um tema “mal resolvido”, responsável por causar “sofrimento desnecessário” para os envolvidos.
 
Minha tristeza se tornou rotina, ninguém percebe mais. Não consigo mais dormir direito. Sinto-me egoísta. Continuo tentando impressionar as pessoas como se ainda fosse criança. Choro sozinha e sem motivo no banho. Só fiz amor com vontade mesmo uma vez em muitos meses - e você sabe bem de que dia estou falando. Já considerei que tudo isso seja um rito de passagem, consequência de eu ter passado dos 30 anos, mas essa explicação não basta. Sinto que estou desperdiçando minha vida, que um dia vou olhar para trás e me arrepender de tudo o que fiz. Menos de ter me casado com você e tido nossos lindos filhos.
- Mas isso não é o mais importante?
Para muitas pessoas, sim. Mas para mim não é o suficiente.”
O livro já pode ser encontrado em pré-venda em várias livrarias, pelo preço promocional de R$ 19,90. Após o lançamento, o titulo passará a ser comercializado a R$ 24,90.
 
Curiosidade:
Nascido em 24 de agosto de 1947, no Rio, Paulo Coelho é o autor brasileiro mais lido no mundo e membro da ABL (Academia Brasileira de Letras) desde 2002. Com "O Alquimista" (1988), "Brida"(1990) e "As Valkírias" (1992), ele se consolidou como um escritor best-seller.

Nenhum comentário:

Postar um comentário