terça-feira, 4 de março de 2014

O HOBBIT - Lá e De Volta Outra Vez

A Companhia de Thorin chegou ao covil de Smaug; mas Bilbo e os Anões podem mesmo recuperar Erebor e o tesouro? E, se sim, poderia de fato mantê-lo ?


Apesar de O Hobbit ter sido feito originalmente como um filme prequela de Os Senhor dos Anéis, contendo duas partes, Peter Jackson confirmou planos para um terceiro filme, transformando sua adaptação do livro de J.R.R. Tolkien em uma trilogia.
 

De acordo com Jackson, o terceiro filme seria fazer uso extensivo dos apêndices que Tolkien escreveu para expandir a história da Terra-média (publicado na traseira do livro O Retorno do Rei). Também divulgado que o filme vai exigir algumas imagens adicionais, mas que também vão ser usadas imagens já gravadas e que possivelmente não estaria no segundo e nem no primeiro. O segundo filme foi renomeado para A Desolação de Smaug, e o terceiro foi intitulado Lá e de Volta Outra Vez.

Lá e De Volta Outra Vez é o fim da trilogia ‘O Hobbit‘, que relata a história de um hobbit pacato, Bilbo Bolseiro, que é “convidado” por um mago, Gandalf, a entrar numa aventura como ladrão, com mais 13 anões. Esta aventura tem como objetivo recuperar o tesouro dos anões, há muito tempo roubado por um dragão chamado Smaug. Os tesouros haviam sido saqueados por Smaug no tempo de Thror, o avô de Thorin.  O clímax do filme está no confronto entre homens, elfos, anões e orcs que enfrentam-se em uma batalha desesperada pelo ouro da montanha (e o destino da Terra-média).

Peter Jackson dirige a partir do roteiro que ele escreveu com Fran WalshPhilippa Boyens Guillermo del Toro.
O filme chega aos cinemas em 19 de dezembro desse ano.


CURIOSIDADES:
O ator Orlando Bloom (‘Piratas do Caribe’) ganhou US $ 1 milhão para participar de ‘O Hobbit‘. Sua participação é vista nas telonas por poucos minutos.
Andy Serkis empresta seus movimentos a Sméagol, Ian Holm vive Bilbo mais velho. Martin Freeman vive o personagem-título. Elijah Wood retorna como Frodo. Ian McKellen (o mago Gandalf) e Cate Blanchett (Galadriel) também retornam.

Viggo Mortensen não está no elenco. O ator chegou a negociar seu retorno como Aragorn, mas um acordo não foi fechado.
O orçamento ficou na casa dos US$ 250 milhões para cada filme.
O primeiro filme da trilogia, ‘O Hobbit: Uma Jornada Inesperada‘, foi lançado em 14 de dezembro de 2012. O segundo filme ‘O Hobbit: A Desolação de Smaug‘, foi lançando em 13 de dezembro de 2013. Ambos foram sucessos de bilheteria, tanto nos EUA, quanto no resto do mundo. Mas o resultado (US$), ainda não bateu a trilogia anterior: O Senhor dos Anéis.

O Hobbit é ambientado na Terra-média 60 anos antes de O Senhor dos Anéis, no entanto, faz varias apologias à primeira trilogia, quando alguns personagens se "reencontram".

Nenhum comentário:

Postar um comentário