Planeta dos Macacos – O Confronto (Dawn of the Planet of the Apes) é a sequencia de Planeta dos Macacos – A Origem, filme que trouxe de volta o universo dominado pelos primatas.
A direção fica a cargo de Matt Reeves.
O novo filme se passará 15 anos após o anterior mostrará as transformações da sociedade após a mutação que permitiu o aprimoramento genético dos primatas, vista no primeiro longa. O filme acompanha César, líder da nação cada vez mais crescente de macacos geneticamente evoluídos, e um grupo de humanos sobreviventes da devastação virótica. Embora macacos e humanos tenham estabelecido uma trégua, ela não vai durar para sempre.
Gary Oldman vive o líder dos sobreviventes juntamente com Jason Clarke (que substitui James Franco). Judy Greer vive a chimpanzé Cornelia e Andy Serkis retorna para emprestar mais uma vez, seus movimentos a César. Keri Russell, Kodi Smit-McPhee, Toby Kebbell e Enrique Murciano também estão no elenco, que é uma produção da 20th Century Fox, com roteiro do trio Rick Jaffa, Amanda Silver e Scott Z. Burns.
“Uma nação crescente de macacos geneticamente evoluídos, liderada por César, é ameaçada por um grupo de humanos, sobreviventes do devastador vírus que se espalhou há uma década. Eles alcançam uma paz frágil, que se prova efêmera, à medida em que ambos os lados chegam à beira de uma guerra pelo domínio da Terra.”
No elenco, já estão confirmados nomes como os de Gary Oldman, Andy Serkis, Keri Russell eJudy Greer.
“Planeta dos Macacos: O Confronto” tem estréia marcada para o dia 11 de julho de 2014.
CURIOSIDADES:
· O primeiro filme, Planeta dos Macacos: A Origem (2011), se saiu muito bem nas bilheterias, arrecandando US$ 453 milhões mundialmente.
O diretor Rupert Wyatt, que dirigiu Planeta dos Macacos: A Origem (2011), não entrou em um acordo com a Fox e não retorna ao cargo. O diretor teria ficado insatisfeito com o cronograma apertado. Matt Reeves (Cloverfield - Monstros) entrou em seu lugar.
- Andy Serkis, que vive o protagonista, o macaco César, já foi contratado. O salário foi milionário, de 7 dígitos, uma valor bastante alto para captura de movimentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário